Shopping Santa Úrsula recebe festival nacional de dança Street Culture

O Shopping Santa Úrsula traz, nos dias 20, 21 e 22 de maio, a 7ª edição do Street Culture Brasil. O festival nacional conta com apresentações gratuitas, no pátio central do centro de compras, em palcos livres e batalhas de danças de rua como Locking, Popping e All Style. Além disso, acontece um workshop gratuito de Hip Hop com Uériques Samuel, uma aula especial de dança de salão com o jurado do quadro Dança dos Famosos, Jaime Arôxa, mostras de dança clássica e contemporânea e um bate-papo sobre o cenário nacional da dança. Na programação do evento haverá, ainda, uma competição entre os inscritos no Teatro Centro Universitário Estácio.

O festival contará com a participação de grandes nomes nacionais e internacionais da dança, como o coreógrafo Milo Levell, reconhecido internacionalmente e renomado por seu trabalho com grandes celebridades nos Estados Unidos. Dentre os nomes hollywoodianos que trabalharam com o coreógrafo estão as atrizes Julia Roberts e Jessica Alba e a cantora Cheryl Lynn.

Este ano, o festival tem o intuito de valorizar grupos, dançarinos e coreógrafos brasileiros, incentivando a aproximação do público geral com as diversas modalidades da arte. “Há seis anos promovemos o festival na cidade, que possui uma carência muito grande de eventos voltados para dança. Além de uma forma de divulgação geral da dança, o Street Culture é um grande estímulo para crianças e adultos que se dedicam ao jazz, ao ballet, à dança de salão ou às danças urbanas, de mostrarem seu trabalho”, comenta Rodrigo Araújo, responsável pela organização.

A banca julgadora será composta por profissionais que atuam desde o ballet clássico ao hip hop. “No último ano, participei de eventos internacionais que me proporcionaram firmar uma parceria de intercâmbio para os vencedores do festival. Os três grupos ou escolas que mais se destacarem de cada modalidade estarão classificados para representar o nosso País na final mundial doGladiators Of Dance, na Califórnia”, ressalta Rodrigo.

As apresentações no palco livre, que ocorrerem no Shopping Santa Úrsula, são gratuitas e abertas ao público. Já a mostra avaliada possui uma taxa de inscrição, determinada no site do evento. Podem participar do festival dançarinos, escolas e grupos de dança das modalidades de ballet clássico, livre, repertório, neoclássico, moderno, contemporâneo, estilo livre, sapateado, jazz, dança folclórica, dança do ventre, dança de salão, danças urbanas e batalhas de Locking, Popping e All Style.

Paralelo às atividades que ocorrem domingo, no centro de compras, será oferecido um workshop. A atividade é paga e contará com oficina de Jazz com Flávia Goldstein, Locking com Tadeu Santos e três aulas de Hip Hop com Alessandro Cardoso, Juliano Gonçalves e Ji Sambati.

As inscrições para o festival e para os workshops e a consulta do regulamento do evento devem ser feitas no site www.streetculture.com.br.

Confira a programação:

Dia 20/05/16 (sexta-feira) – Shopping Santa Úrsula

11h – Abertura oficial do evento

14h – Apresentação em palco Livre

16h – Bate papo sobre a dança no Brasil e cidades do interior

20h – Mostra de Dança

Dia 21/05/16 (sábado) – Shopping Santa Úrsula | Teatro

11h – Apresentação em palco Livre

14h – Aula especial aberta ao público – Hip Hop com Uériques Samuel

16h – Apresentação Cypher B.Boys

16h30 – Aula Especial Jaime Arôxa – Escola de Dança Rodrigo Araujo Urban Dance Studio (atividade paga)

17h – Batalhas de danças urbanas

19h – Noite competitiva – Teatro Centro Universitário Estácio

Dia 22/05/16 (domingo) – Shopping Santa Úrsula | Teatro
11h – Apresentação em palco Livre

16h – Apresentação Cypher B.Boys

17h – Apresentação em palco Livre

19h – Noite competitiva – Teatro Centro Universitário Estácio – Endereço: Rua Abrahão

Issa Halach, 980 – Ribeirânia.

Dia 22/05/16 (domingo) – Workshop – Inscrições: www.streetculture.com.br. (atividade paga)

9h – Flávia Goldstein – Jazz

10h15 – Tadeu Santos – Locking

11h15 – Alessandro Cardoso – Hip Hop

13h – Juliano Gonçalves – Hip Hop LA

14h15 – Ji Sambati – Hip Hop

Comentários via Facebook

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *