[ #Carnaval2017 ] 10 dicas para sobreviver ao Carnaval

A maratona do carnaval exige cuidados especiais com a saúde para aproveitar ao máximo a folia. Além das fantasias e adereços, é claro, você não pode deixar de lado os cuidados com a saúde, por isso separei 10 dicas para você fazer bonito nesse carnaval e aproveitar ao máximo.

1 – Beba muita água

Não há corpo que aguente o forte ritmo da folia sem estar bem hidratado. Beba muito líquido (bebidas alcoólicas não valem) para hidratar seu corpo. Água, sucos de frutas e água de coco são ótimas opções. Modere o consumo de bebidas alcoólicas, para não estragar sua festa e a dos outros.

2 – Confira a programação antes de sair de casa

Os grandes polos carnavalescos geralmente oferecem uma ampla programação de festas, desfiles, shows e atividades para todo tipo de folião. Dos mais jovens, passando pelos mais alternativos e os que já estão na “melhor” idade.

3 – Use roupas leves e passe protetor solar

Todos os anos vemos dezenas de Batman, Homem-Aranha, Super-Homem e personagens afins tomando as ruas das cidades, e é impossível não imaginar o calor que esses caras devem estar passando debaixo de tanta roupa!

4 – Cuide do seu dinheiro e de seus pertences

Grandes aglomerações, muita música, a galera festejando, bebidinhas para todos os lados. Nesses ambientes, é normal que as pessoas baixem a guarda, fiquem menos atentas e se tornem alvos fáceis dos malandros que se misturam à multidão, então, para evitar incômodos, tome alguns cuidados antes de cair na folia.

5 – Deixe o carro em casa

Se você não dispensa uma bela folia e optou por pular o Carnaval em um dos destinos tradicionais para essa data, então, nos diga: qual é a probabilidade de você encontrar congestionamentos, se estressar para encontrar onde estacionar o carro, cruzar com flanelinhas abusados e se deparar com foliões embriagados?

6 – Não exagere na bebida

Apesar de todas as campanhas que circulam nessa época do ano, o consumo de álcool aumenta significativamente durante o Carnaval. Também, pudera! Com tanto calor, gente festejando e o sem fim de batidinhas e bebidas que fazem a alegria dos foliões, é fácil acabar exagerando.

7 – Não faça xixi na rua

Você sabe que a Natureza é danada, e ela sempre chama, mais cedo ou mais tarde! Só que ninguém merece sair pelas ruas e se deparar com os (maus) odores deixados pelas legiões de foliões que, na hora do aperto, resolveram se aliviar em qualquer canto.

8 – Não agarre ninguém à força

Tradicionalmente, as festas de Carnaval costumam ser regadas a muita música e bebida, e é comum que os foliões deixem suas inibições de lado durante os festejos. No entanto, isso não significa que os Carnavalescos mais “calorosos” possam sair por aí agarrando os outros à força. Não pode! Em hipótese alguma. Não é não, e ponto final.

9 – Use camisinha

Todos os anos nós somos bombardeados com campanhas sobre o uso de camisinha e a prática responsável de sexo durante o Carnaval: é propaganda na TV, no rádio, nas redes sociais, outdoors, folhetos, cartilhas educativas, anúncios impressos, distribuição gratuita de preservativos.


10- Divirta-se 
Curta sem moderação, a regra é se divertir com consciência!
Beijo Plus!
Comentários via Facebook

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *