Inclusão de Adultos e Idosos na Era Digital

Nossa geração está marcada pela constante evolução tecnológica e digital, sendo assim surge a necessidade da criação de estratégias que visam a inclusão dos idosos nesse mundo, mantendo assim os seus papéis sociais, do exercício de cidadania, e o mais importante, contribuindo para manter a mente ativa e melhorando a qualidade de vida dos mesmos.

Pensando nessa inclusão a  Escola de Celular, criou cursos direcionados para a terceira idade, onde abordam todas as etapas de conhecimento, aprendizado e prática para operar o aparelho celular moderno, desde os conceitos básicos como adicionar contatos, até as configurações do celular e utilização dos aplicativos. O aluno da escola é desde a pessoa que acabou de adquirir seu Smartphone e ainda não possui os conhecimentos iniciais até os pequenos empresários que precisam divulgar seus negócios na internet

Os adultos e idosos têm receio de errar diante de tantas novidades trazidas pelos telefones inteligentes e o conceito base do método da escola é mostrar que são as pessoas que comandam as máquinas, mas para isso é preciso compreender essa nova linguagem. São pessoas preparando pessoas para um novo meio de comunicação, tendo o equipamento apenas como ferramenta.

”A Escola de Celular é destinada a todas as pessoas que não nasceram na Era Digital e que pela imposição do rápido avanço da tecnologia, de repente, se veem com um celular nas mãos. Nossa escola traduz o que há de mais atual para o público adulto que quer se familiarizar melhor com o Smartphone. As primeiras turmas chegaram aqui com uma necessidade, e hoje elas agem com mais naturalidade nos seus aparelhos modernos.” relata Rodrigo Colucci, sócio proprietário da Escola de Celular.”

”Há anos comecei a ensinar meu pai sobre os computadores. Foi transformador! Isso me despertou a vontade de levar esse projeto adiante também com os celulares. Nossa proposta é traduzir a tecnologia e com isso simplificar o uso. Os smartphones chegaram para facilitar nossa vida e não para nos trazer problemas’ relata Marília Castelo Branco, sócia proprietária da Escola de Celular.

Marília Castelo Branco e alunos 

”Estava com dificuldades para manusear o celular, estava à procura de alguém para me ensinar. Encontrei o que procurava, uma escola que ensina com muito carinho e atenção. Estou gostando muito e pretendo continuar aprendendo muito mais.” comenta animada Vânia Fátima César, aluna da Escola de Celular.

Vânia Fátima César e Rodrigo Colucci

 Sobre a Escola de Celular:

A Escola de Celular nasceu para reforçar o conceito de inclusão digital dos adultos e idosos nos celulares atuais. A escola fica localizada na Rua Lafaiete, 1071, região central de Ribeirão Preto, conectando pessoas e ideias. Mais Informações: (16) 3904-2313 e (16) 99252-7495 ou www.escoladecelular.com.br

Comentários via Facebook

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *